Pesquisar neste blog

domingo, 24 de maio de 2020

Uma Oração Davídica



Inclina os teus ouvidos, ó SENHOR, e responde-me, pois sou pobre e necessitado. Guarda a minha vida, pois sou fiel a ti. Tu és o meu Deus; salva o teu servo que em ti confia! Misericórdia, SENHOR, pois clamo a ti sem cessar. Alegra o coração do teu servo, pois a ti, SENHOR, elevo a minha alma. Tu és bondoso e perdoador, SENHOR, rico em graça para com todos os que te invocam.
Escuta a minha oração, SENHOR; atenta para a minha súplica! No dia da minha angústia clamarei a ti, pois tu me responderás.
Nenhum dos deuses é comparável a ti, SENHOR, nenhum deles pode fazer o que tu fazes.
Todas as nações que tu formaste virão e te adorarão, SENHOR, glorificarão o teu nome. Pois tu és grande e realizas feitos maravilhosos; só tu és Deus!
Ensina-me o teu caminho, SENHOR, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome. De todo o meu coração te louvarei, SENHOR, meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre. Pois grande é o teu amor para comigo; tu me livraste das profundezas do Sheol(a).
Os arrogantes estão me atacando, ó Deus; um bando de homens cruéis, gente que não faz caso de ti procura tirar-me a vida. Mas tu, SENHOR, és Deus compassivo e misericordioso, muito paciente, rico em amor e em fidelidade. Volta-te para mim! Tem misericórdia de mim! Concede a tua força a teu servo e salva o filho da tua serva(b). Dá-me um sinal da tua bondade, para que os meus inimigos vejam e sejam humilhados, pois tu, SENHOR, me ajudaste e me consolaste.

(a)                  Essa palavra pode ser traduzida por sepultura, profundezas, pó ou morte.
(b)                  Ou salva o teu filho fiel.

(Texto do Salmo 86)

Por hora é isso, pessoal. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem.
Saudações,
Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário