Pesquisar neste blog

domingo, 20 de outubro de 2019

Livramentos Divinos


Bendirei o SENHOR o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão. Minha alma se gloriará no SENHOR; ouçam os oprimidos e se alegrem. Proclamem a grandeza do SENHOR comigo; juntos exaltemos o seu nome.
Busquei o SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção. Este pobre homem clamou, e o SENHOR o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações. O anjo do SENHOR é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra.
Provem, e vejam como o SENHOR é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! Temam o SENHOR, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o SENHOR de nada têm falta.
Venham, meus filhos, ouçam-me; eu lhes ensinarei o temor do SENHOR. Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Os olhos do SENHOR voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro; o rosto do SENHOR volta-se contra os que praticam o mal, para apagar da terra a memória deles.
Os justos clamam, o SENHOR os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O SENHOR está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido.
O justo passa por muitas adversidades, mas o SENHOR o livra de todas; protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado(a).
A desgraça matará os ímpios; os que odeiam o justo serão condenados. O SENHOR redime a vida dos seus servos; ninguém que nele se refugia será condenado.

(Texto do Salmo 34, composto por Davi)

(a) Um comentário: a parte de que “nenhum de seus ossos será quebrado” já é uma alusão a Cristo que, na cruz, não teve as pernas quebradas, o que era comum ser feito àqueles que eram crucificados, para terem certeza da sua morte.

Por hora é isso, pessoal. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem.
Saudações,
Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário