Pesquisar neste blog

domingo, 16 de outubro de 2022

Deixe o Espírito Falar


 

Tenha cuidado!

A primeira ação do Espírito Santo na vida dos discípulos, a primeira manifestação em Sua vinda, foi controlar a língua deles, controlar a fala.

Deixe que o Espírito Santo controle sua língua, fale coisas boas que enriqueçam os que irão lhe ouvir. Fale das grandezas de Deus e não da força de seus problemas e decepções.

Quando Davi estava diante do gigante Golias, ele viu o tamanho dos seus músculos e viu o poder de suas armas, mas ele não falou sobre isso.  

Davi também em nenhum momento falou que era fraco, pequeno, não sabia usar armas, não sabia lutar, não... Davi não falou de suas fraquezas, Davi fez o que alguém cheio do Espírito Santo faz, falou das grandezas de Deus, e o resto é história.

Não abra sua boca para falar de doenças, dores, enfermidades, mas fale de saúde, fale de força para seu corpo, fale de vida longa, fale de vida saudável.

Não use sua boca para reclamar de nada. A murmuração é sintoma de uma língua inflamada.

Uma língua inflamada é o resultado de uma língua que está infeccionada, uma língua que já está doente e não consegue produzir nada de vitorioso.

A murmuração contamina os que estão ao redor e ouvem tudo o que o reclamante diz.

Foi por causa de línguas murmurantes infeccionadas, que mais de um milhão de pessoas morreram no deserto e não entraram na terra da promessa, morreram secos porque suas línguas lhes secaram a alma.

Não use sua língua para falar contra seu irmão, contra seu próximo. Seja um intercessor do seu irmão, ore por ele diante do Senhor para que a mesma graça que lhe alcançou o alcance também e, se não fosse por essa graça, ninguém se salvaria, nem você. Ou você acha que fez alguma coisa por merecer essa graça? Ou você acha que é especial e melhor que o seu próximo? Talvez ele esteja mais perto da graça de Deus do que você que o julga sem compaixão, misericórdia e amor.

Use sua língua entre os irmãos e os que lhe rodeiam, com sabedoria e graça. Use-a para exaltar ao Deus Todo-Poderoso e, assim, permitir que o Espírito Santo continue fluindo através de sua vida. Fazendo isso, você continuará sempre cheio de Deus, cheio do Espírito Santo.

“Deixem-se encher pelo Espírito, falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” (Efésios 5:18-20).

 

(um texto de Jesiel Cesar Facundo)

 

Um comentário:

  1. Muito forte e especial ! Uma benção! Oremos a Deus para que envie o Espírito Santo para o nosso falar! (Ruth Rutzen)

    ResponderExcluir