Pesquisar neste blog

domingo, 31 de janeiro de 2021

Dias Difíceis


 

Decepções são o resultado de expectativas exageradas sobre algo ou alguém.

Sabendo disto, até sobre mim mesmo, mantenho as expectativas em níveis moderados, pois não é raro me decepcionar comigo mesmo.

Aprendi lidar com expectativas mínimas sobre tudo e todos, sim, pois as decepções ou frustrações mais doídas acontecem quando imagino que deveria ter um retorno sobre algo ou alguém e isto não aconteceu.

Estou sempre avaliando minhas motivações pra não me decepcionar, digo, à medida que meus movimentos são por amor, por amar, por desejar servir e nisto ter alegria, certamente, nunca me decepcionarei.

Por outro lado, aprendi a conviver com decepções, pois, antes de reagir contra o que e quem imagino que tenha me decepcionado, lembro-me que já decepcionei muitos, e é provável que esteja decepcionando alguém agora ou, em algum momento, irei decepcionar, e nem sempre posso fazer algo a respeito.

Criei dentro de mim uma disposição pra reconhecer movimentos decepcionantes e, se possível e quando possível, pedir perdão, tentar corrigir e, se for o caso, até ressarcir o decepcionado ou decepcionada.

Reconheço que estou vivendo os dias mais difíceis da minha vida, pois os tempos são difíceis, houve mudanças que ainda não assimilei, não compreendi o suficiente.

Há ineditismos em todas as áreas da vida, em todos os segmentos, e ainda não dei conta de me atualizar e fazer as reinterpretações necessárias pra discernir este tempo.

Apego-me ao Evangelho, pois, pra mim, é o aferidor mais seguro que tenho pra me reler e reler a vida e encontrar saídas saudáveis e construtivas.

Minha humanidade tem sido colocada à prova todos os dias e há muita confusão no ar, e sou dos que busca todos os dias e cada dia melhorar como ser humano.

O Evangelho me trouxe até aqui e me tornou o ser humano que sou, e pretendo ir adiante seguindo e segundo o que o Evangelho propõe pra vida, minha vida e as vidas de tantos que estão à minha volta.

Uma coisa sei: não decepciono o meu Senhor, pois Ele sabe mais de mim do que eu mesmo sei e Ele nunca me decepciona, pois sei que Ele me deseja mais do que eu a Ele.

Começo e encerro cada dia com meu coração em paz, pois sei que tentei seguir o caminho aplicando na vida o que me cabe nestes difíceis dias.

E o que me cabe é amar, me deixar amar, acolher o amor e fazer do amor o pavimento que me levará sempre a lugares seguros.

Amando oro, amando perdoo, amando reparto, amando trabalho, amando comungo com alguns com os quais me identifico na fé simples, amando busco fazer o bem sem nenhuma acepção.

O amor nunca me decepciona.

Estes são dias difíceis, dias decepcionantes, estes são dias de amar ainda mais.

 

Um texto de Carlos Bregantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário