Pesquisar neste blog

domingo, 3 de maio de 2015

Andar na Luz

1º João 1:5
          Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.


A luz nos fala à visão.
Da mesma forma, a escuridão.
Mas, enquanto a luz nos fala,
a escuridão nos cala.
Qual quero perceber?
Qual quero ver?
Ou não quero ver?
Por onde quero andar?
Perguntas que não podem calar.
E, ser livre que sou, posso optar.
O que sei é que, na luz, eu vejo.
(que eu saiba, não sou morcego!)
Outra vez me pergunto: a que terei apego?
Apego-me à escuridão ou apego-me à luz?
Como ser visual que sou,
já tenho minha resposta.
E faço uma aposta:
que cada um que aqui lê
também já tem a sua.
Quem realmente quer, vê
por onde quer andar.
Mas há que se escolher.
E, se escolhe a si mesmo,
não andará a esmo,
mas optará por andar iluminado.
Se a sua escolha for a luz,
fique certo que Jesus
andará sempre a seu lado.


Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário