Pesquisar neste blog

sábado, 23 de maio de 2015

Confessar


1º João 1:9
          Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.


Confesso minha fé
quando sobre ela falo.
Confesso meu pecado
quando sobre ele falo.
Com quem falarei?
Quando da fé, com quem me escutar.
Quando do pecado, com quem devo falar?
Escolho:
          com Deus, em oração;
          compartilhar com o irmão.
Como, não importa.
Importa falar, compartilhar, confessar.
Ato que alivia.
A Palavra já dizia
para partilharmos as cargas:
          quando estou carregado
          haverá um ombro ao meu lado
          que me possa ajudar;
          haverá um ouvido ao meu lado
          que me possa escutar.
O ouvido de Deus, assim como Seu ombro,
não estão distantes.
Posso falar, sem assombro,
que estão em meus semelhantes.
Ao pecado não tenho apego.
Pecado significa, em grego:
          falha, falta, ruptura.
O rompimento com Deus perfura
muito fundo a minha alma.
Juro, não quero falhar.
A falha deixa um orifício,
uma falta, e eu não quero faltar.
Quando resolvo falar com Deus,
Deus mesmo toma a Si o ofício
de toda minha falha sanar.
Este é o divino artifício
a que chamamos perdoar.
Mas devo prestar atenção:
          muitas vezes Ele usa o irmão
          para me purificar.


Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário