Pesquisar neste blog

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

27 – A Missão dos Doze (Marcos 6)



Então6(versículo) Jesus fez um circuito, ensinando de aldeia em aldeia. Chamando7 a si os Doze, ele os enviou dois a dois e lhes deu poder sobre os maus espíritos.
Estas8 foram as suas instruções: “Não levem nada para a caminhada I, exceto o bastão – nem pão, nem sacola, nem dinheiro no cinto. Calcem9 sandálias, mas não usem uma segunda túnica. Sempre10 que entrarem numa casa, fiquem nela até saírem daquela cidade. E11 se em algum lugar não os acolherem ou não os escutarem, ao saírem, sacudam o pó dos seus pés II, como testemunho contra eles”.
Eles12 foram e pregaram para que as pessoas se arrependessem. Expulsaram13 muitos demônios e ungiram com azeite muitas pessoas doentes III e as curaram.

v     Para entender a história
Jesus envia os seus discípulos a fim de executarem a tarefa para a qual foram escolhidos. Cabe-lhes pregar a mesma mensagem de João, mas eles têm a permissão de Jesus para fazerem milagres. Jesus os envia em pares, para que se deem apoio moral durante esse treinamento.

v     Curiosidades
                                      I.     “Não levem nada para a caminhada” – Jesus está dizendo aos discípulos que Deus proverá suas necessidades espirituais. Os discípulos devem contar com a hospitalidade de outras pessoas, que os colocarão em contato próximo com aqueles a quem eles deverão ensinar.
                                   II.     “Sacudam o pó dos seus pés” – Este era um ritual cumprido pelos judeus sempre que voltavam de uma viagem ao estrangeiro. Significava que eles não queriam contaminar a Terra Santa de Deus com solo pagão. Os que rejeitassem os discípulos estariam sendo considerados pagãos.
                                III.     “Ungiram com azeite muitas pessoas doentes” – No tempo de Jesus, o azeite era frequentemente usado em função de suas propriedades medicinais. Entretanto, a unção de doentes pelos discípulos era um gesto simbólico. Para os que estavam sendo curados, o azeite era um auxílio para a fé.

Publicada inicialmente na Grã-Bretanha em 1997 por Dorling Kindersley Ltd, 9 Herietta Street, London WC2E 8PS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário