Pesquisar neste blog

domingo, 26 de agosto de 2018

Por Que Preciso de Jesus?



          Marcos 7:20-23
          “O que sai do homem é que o torna ‘impuro’. Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem ‘impuro’”.

          Serei bem conciso e resumidinho neste texto, pois não preciso me alongar; também neste caso, menos é mais.
          Existe uma noção de que o ser humano é intrinsecamente bom, e essa é uma noção da época em que vivemos. Alguns autores que escrevem sobre espiritualidade afirmam isso, algumas vezes de forma clara, outras de forma subliminar, nas entrelinhas.
          Mas não é o que Deus diz através de tantas passagens na Bíblia. Ele colocou a Sua Lei para nos mostrar que não somos bons, e que estamos sempre andando na contramão da Sua Palavra enquanto Lei – é o que atesta o apóstolo Paulo, falando da “Lei de Moisés”.
          Em Sua Palavra se tornando o Cristo, no Evangelho, Ele vem para nos salvar e redimir da condição de maus e caídos – e por graça, não pela Lei!
          Preciso de Jesus simplesmente porque sou mau em essência. A humanidade é. Basta olhar para milhares de anos de História. Basta me examinar com acuidade e sinceridade. Não evoluímos, como seres humanos e espirituais. Involuímos.
          Basta que eu olhe para mim: eu sei quem eu sou, eu sei a máquina que dirijo, eu sei do meu hardware e do tipo de software que carrego do nascimento.
          Eu sei que do interior do meu coração vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Eu sei a pessoa que sou!
          Eu sei que tenho em mim a potencialidade de cometer tudo isso que Jesus descreve que está no coração humano. Sim!
          Então, sei que de mim e por mim mesmo nada de bom sai, pois a árvore produz frutos de acordo com sua natureza.
          Como Jesus mesmo ensina, o Espírito me convence do meu pecado. Mas, pelo mesmo Espírito de Cristo sou conduzido a um Caminho, a uma Verdade e a uma Vida que me permite uma nova oportunidade – que posso ou não agarrar, depende sempre de mim. Mas, em a agarrando, há a potencialidade de mudança de – minha – natureza.
          Minha natureza em Cristo – e só n’Ele – é que me pode salvar!
          Por isso preciso de Jesus, o Cristo!
          Por Cristo e por Seu Evangelho posso deixar de ser mau em essência, e conformar minha mente e minha alma de acordo com a mente de Cristo, como escreve o apóstolo Paulo. Por e em Cristo – e por Sua graça! – tenho como andar renovado, refeito, renascido, andar no chão da vida, da existência, como alguém que encontrou em Quem se refugiar e descansar. Alguém que agora sabe em Quem está a sua paz!
          Se nisso eu estiver, de alguma forma, errado, Deus, que conhece tudo, sabe disso também e estará comigo sempre. Mas não creio que esteja errado, pois foi Jesus Quem me revelou isso por Sua Palavra, como se pode ver.
          E Ele revela isso, por Sua Palavra, a todas as pessoas que à Sua Palavra derem ouvidos.
          “Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça!” (Marcos 7:16).

          Por hora é isso, pessoal. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem.
          Saudações,
          Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário