Pesquisar neste blog

domingo, 12 de agosto de 2018

O Que Estou Pregando?



          1º Coríntios 2:4-5
          Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.

          Encontro muitos textos na internet, citações entre aspas, declarações e frases de efeito, que falam coisas muito bonitas e estimulantes.
          Gosto de muitas delas, pois são sempre bem-vindas para colocar para cima o ânimo de alguém que está para baixo. Da mesma forma alguns textos em sites e blogs com os quais me deparo, que têm por finalidade, entre outras coisas, animar e conceder força.
          Muitos, porém, o fazem para elevar o ego daquele que posta, mais do que fazer bem a quem lê. É como se dissesse: “Louvores a mim, que ensino a você coisas boas e mostro o caminho”. Aí já acho complicado, pois o que se comunica assim, dessa forma, infla em sabedoria o peito daquele que somente passa a mensagem, pois, muitas vezes, nem sabe como a mensagem lhe veio e nem a fonte ao certo.
          Aqui, no blog LIVRES DISCÍPULOS DE CRISTO, o mote é passar a Palavra e a mensagem que nos vem por meio dela, da Palavra. Aquilo que temos aprendido com a Palavra e aquilo que gostaríamos que chegasse a quem também tem o desejo de aprender com a Palavra, sem darmos bola a qual denominação “pertence” aquele que aqui lê e visita, qual fé professa, quais dogmas segue – ou se não segue nada disso por enquanto. Aqui, neste blog, interessa a Palavra e as boas-vindas a quem vem aqui em busca do alimento concedido pela Palavra. Ponto, nova linha, parágrafo.
          Quero entrar no mote justamente daquilo que o apóstolo Paulo escreve aos irmãos da comunidade de Corinto, para averiguar o que eu mesmo estou pregando. Por isso da pergunta no título deste texto: o que estou pregando?
          Quero muito também que minha mensagem e minha pregação não consistam de palavras persuasivas de sabedoria, pois seria elevar a mim mesmo, uma vez que palavras persuasivas, frases de efeito e pseudo-filosofias espirituais podem ser belas e bem aplicáveis, mas não serão o mote daqui, em que o mote é a Palavra e o que se oriunda dela.
          Não quero persuadir pela “minha sabedoria” – que seria pretensiosa e mínima –, mas fazer como o apóstolo segue em seus escritos: que o que por aqui é postado consista de demonstração do poder do Espírito, uma vez que é o Espírito que nos traz a interpretação correta da Palavra e é somente pelo Espírito que podemos – e devemos – ser tocados ao sermos tocados pela Palavra de Deus. É o poder do Espírito que deve tocar o coração de quem por aqui lê, e não minhas concatenações ou supostas habilidades persuasivas ao escrever.
          Assim, a fé que vocês têm não se baseia na sabedoria humana, mas naquilo que o Senhor quer lhe dar, no poder de Deus. É assim que a fé realmente nasce na alma de quem entra em contato com a Palavra de Deus.
          Toda e qualquer sabedoria humana que por aqui se encontrasse, pouco ou nada acrescentaria. Tudo depende d’Ele. Por isso a glória é d’Ele, e não de quem escreve por aqui e se coloca tão-somente como mensageiro da Palavra.
          Por isso, devo tomar cuidado para transmitir aqui sempre aquilo que o Senhor me revelar, não mais, nem menos. Isso não é uma tarefa assim tão simples. Necessita de comunhão e oração, assim como de um coração receptivo preparado por Ele.
          Com a ajuda do Senhor, andaremos juntos, eu aqui compartilhando neste espaço a Palavra, e aqueles que aqui visitam recebendo aquilo que não se originou da sabedoria humana, mas do poder de Deus e da graça divina.
          Minha saudação a quem aqui leu! E meu agradecimento a quem entendeu!

          Por hora é isso, pessoal. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem.
          Saudações,
          Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário