Pesquisar neste blog

domingo, 4 de abril de 2021

A Páscoa, a Ressurreição e a Covid


 

João 11:25-26

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?”

 

A frase acima, dita por Jesus de Nazaré, o Cristo de Deus, fez todo o sentido no dia da Sua ressurreição, pois foi através da ressurreição que Ele adquiriu autoridade plena sobre a morte, podendo vencê-la em Si mesmo e devolver a vida a quem n’Ele crê.

A vida devolvida por Ele a quem crê não se dá, a priori, nesta dimensão física/material em que habitamos, mas numa dimensão metafísica/espiritual, a que muitos chamam metaforicamente de “céu” – ou Eternidade.

Hoje é domingo de Páscoa!

Hoje é dia de rememorarmos a ressurreição de Jesus!

Hoje é dia de falarmos de Vida!

Hoje – tão especialmente neste “hoje” em que vivemos ainda a pandemia de Covid – é tempo de ressurreição, de vida e de esperança!

Este é o segundo artigo de Páscoa que escrevo em tempos de Covid. Ano passado, nesta época, já vivíamos a pandemia, mas ainda a olhávamos com outros olhos, com outras expectativas e com outra esperança. Hoje, a olhamos com desesperada perspectiva, e é justamente hoje que preciso convidar a você, que aqui lê, a mudar a perspectiva para um olhar esperançoso.

É imperativo olhar com a esperança da vacina, com a esperança da imunização, com a esperança da vitória da saúde sobre a doença, com a esperança da cura de quem está enfermo e, sobretudo, para aqueles que choram perdas e ausências, com a esperança do reencontro na vida eterna daqueles que partiram enfermados.

Este reencontro no infinito e absoluto só é possível em Cristo e em Seu significado!

Tão-somente creia!

Não tenha medo; tão-somente creia (Marcos 5:36).

Não tenha medo!

Saiba que Deus sabe, Deus sabe, Deus sabe!

O Senhor, que ressuscitou a Jesus de Nazaré, pode tudo!

E, se o Espírito que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês (Romanos 8:11).

“Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele. Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou” (João 14:23-24).

Claro que gostaríamos de falar de temas mais leves neste dia de Páscoa!

Gostaríamos de lembrar do verdadeiro significado da data, da importância de ensinarmos às crianças que o dia é mais importante que coelhos e ovos de chocolate, que o impacto da ressurreição alcança toda a humanidade... Mas lembro que dessas coisas todas falamos, neste mesmo dia, em anos anteriores... E já está mais do que na hora de não precisarmos mais repetir o mesmo, na esperança de que já esteja gravado em nossas mentes/almas.

Sim, hoje, em dias de tristeza pandêmica, é necessário mais do que lembrar dos significados: é necessário sabermos que hoje se aplica, na prática, a ressurreição de Cristo nas vidas dos entes queridos que partiram!

A ressurreição é uma realidade para eles – e para nós!

Desejo a todos uma esperançosa Páscoa!

 

Por hora é isso, pessoal. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem.

Saudações,

Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário