Pesquisar neste blog

domingo, 16 de julho de 2017

Palavras de Auxílio 6 - Quando Doente


Quando Doente
Se este for seu estado de momento, veja as passagens abaixo... se quiser, poderão auxiliá-lo.


Salmo 41:1-3
Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O SENHOR o livra em tempos de adversidade. O SENHOR o protegerá e preservará a sua vida; ele o fará feliz na terra e não o entregará ao desejo dos seus inimigos. O SENHOR o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará.

Salmo 68:19-20
Bendito seja o SENHOR, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta as nossas cargas. O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano, ele é o SENHOR que nos livra da morte.

Salmo 103:1-5
Bendiga o SENHOR minha alma! Bendiga o SENHOR todo o meu ser! Bendiga o SENHOR minha alma! Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
É ele que perdoa todos os seus pecados e cura todas as suas doenças, que resgata a sua vida da sepultura e o coroa de bondade e compaixão, que enche de bens a sua existência, de modo que a sua juventude se renove como águia.

Salmo 146
Aleluia! Louve, ó minha alma ao SENHOR. Louvarei o SENHOR por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver.
Não confiem em príncipes, em meros mortais, incapazes de salvar. Quando o espírito deles se vai, eles voltam ao pó; naquele mesmo dia acabam-se os seus planos.
Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no SENHOR, no seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre! Ele defende a causa dos oprimidos e dá alimento aos famintos.
O SENHOR liberta os presos; o SENHOR dá vista aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos. O SENHOR protege o estrangeiro e sustém o órfão e a viúva, mas frustra os propósitos dos ímpios.
O SENHOR reina para sempre! O teu Deus, ó Sião, reina de geração em geração. Aleluia!

Isaías 54:10
“Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem será removida a minha aliança de paz”, diz o SENHOR, que tem compaixão de você.

Romanos 5:1-5
Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fá a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

Tiago 5:14-15
Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado.

I Pedro 5:10-11
O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. A ele seja o poder para todo o sempre. Amém.


Saudações,
   Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário