Pesquisar neste blog

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Deus Vem a Nós


          Eu amo o SENHOR, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim.
          As cordas da morte me envolveram, as angústias do Sheol(a) vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram. Então clamei pelo nome do SENHOR: Livra-me, SENHOR!
          O SENHOR é misericordioso e justo; o nosso Deus é compassivo. O SENHOR protege os simples; quando eu já estava sem forças, ele me salvou.
          Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o SENHOR tem sido bom para você!
          Pois tu me livraste da morte, e livraste os meus olhos das lágrimas e os meus pés, de tropeçar, para que eu pudesse andar diante do SENHOR na terra dos viventes. Eu cri, ainda que tenha dito: Estou muito aflito. Em pânico eu disse: Ninguém merece confiança.
          Como posso retribuir ao SENHOR toda a sua bondade para comigo? Erguerei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR. Cumprirei para com o SENHOR os meus votos, na presença de todo o povo.
          O SENHOR vê com pesar a morte de seus fieis. SENHOR, sou teu servo. Sim, sou teu servo, filho da tua serva; livraste-me das minhas correntes.
          Oferecerei a ti um sacrifício de gratidão e invocarei o nome do SENHOR. Cumprirei para com o SENHOR os meus votos, na presença de todo o seu povo, nos pátios da casa do SENHOR, no seu interior, ó Jerusalém!
          Aleluia!

          (Texto do Salmo 116)

a)    Sheol: essa palavra pode ser traduzida por sepultura, profundezas, pó ou morte.

          Por hora é isso, pessoal. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem.
          Saudações,
          Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário