Pesquisar neste blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Abundância

João 10:10
          “... eu vim para que tenham vida, e vida em abundância”.
                                                                

Busca-se a cada dia,
com uma mente inconstante,
desejo, oração, magia,
qualquer coisa tolerante,
uma busca que enfastia,
por uma vida abundante.

Cuida, que a abundância voa
da tua mão fustigada.
Enquanto se perambula à toa,
de forma atabalhoada,
atrás de uma vida boa,
a abundância foi roubada.

Quem a roubou? Que aconteceu?
Estava tão distraído,
buscando o que era meu,
quando fui subtraído.
Naquele momento breu
encontrava-me falido!

A abundância que se procura
de uma forma obstinada,
não está na parte obscura
de uma vida atormentada,
nem se esconde em arca escura,
de onde pode ser furtada.

Abundância é um sentimento
cultivado a toda hora.
É perceber-se, a cada momento,
que a abundância aflora
de um simples pensamento,
enviado espaço afora.

E, quando isso aquece
nossa esperança falida,
elevamos numa prece
a demanda pedida;
a abundância aparece
preenchendo nossa vida.

A fonte de tudo já veio,
não esqueço nunca disto.
Está sempre em meu meio,
quando O busco e insisto.
Vida em abundância, eu creio,
se encontra em Jesus Cristo.
 

Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário