Pesquisar neste blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A Vida Pelo Rebanho

          João 10:11
          “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas”.
                                                               
Um humano rebanho
andando por sobre a terra,
desterrado, angustiado e disperso.
Cada um, em seu universo,
gravita em solidão.
As ovelhas, todas juntas...
Mesmo assim perguntas:
          Por que ando sozinho,
          arrebanhado na multidão?
Talvez porque te falte
quem te pastoreie, quem te guie,
quem te conduza
nessa existência obtusa.
Talvez falte quem te envie
pela vida, com algum sentido.
          Eu, ovelha, parábola animal.
          Eu, gente, bicho social.
          Preciso da voz que diga,
          que produza esta liga,
          que me ligue ao irmão.
          Preciso de um Pastor
          que escute meu balido
          quando me encontro perdido,
          quando grito a oração.
Já há este pastoreio,
o Filho do homem já veio.
O Filho do homem... a quem o assemelhas?
          É o bom Pastor, que dá a vida pelas ovelhas.

Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário