Pesquisar neste blog

domingo, 2 de julho de 2023

O Segredo Está na Identidade

 

Identidade é aquilo que você é, não é o que os outros querem para você.

A identidade que Deus lhe deu através de Cristo Jesus é poderosa e eficaz, porém, Deus não irá diminuir esta identidade para fazê-la caber em sua mesquinhez, em sua mente de escravo.

Na parábola do Filho Pródigo, o pai parecia ser um homem rico e muito próspero, e este homem tinha dois filhos biológicos, mas não eram filhos em suas identidades, e ambos viviam infelizes, viviam abaixo do nível da filiação.

O mais velho era um excelente funcionário, então o pai dele era seu patrão, seu chefe, mas no seu interior ele não tinha um pai.

O mais novo, percebeu que o pai era um cofre de onde poderia sacar muito dinheiro por uma manobra jurídica e sair pelo mundo. Até aqui ele não via o pai como pai, e por isto pegou o dinheiro e foi para muito longe de casa.

Impressionante é o fato de o pai ter permitido que o filho fosse embora, ou até impressionante ainda mais o fato do pai não ter ido atrás do filho ou mandar alguém o procurar e buscá-lo de volta.

Se o pai tivesse feito isto, até poderia trazer para casa o corpo do filho ainda que amarrado, amordaçado, algemado, porém ele jamais traria o coração do filho, porque o filho poderia estar ali, mas seu coração estava lá fora, naquilo que ele acreditava ser o real propósito de sua vida. Ele não sabia que seu real prazer era ser um FILHO AMADO DO PAI.

O filho só poderia voltar quando reconhecesse sua IDENTIDADE. O poder de retorno estava na consciência de sua identidade.

Impressionante como muitas pessoas se relacionam com Deus.

Algumas vestem uma roupa melhor uma vez por semana e se encontram em um ambiente ao qual chamam CASA DO PAI e ali se sentem filhos do Pai.

É estranho, mas elas conseguem quase mesmo descobrir essa identidade lá dentro, porém, duas horas depois, elas deixam este ambiente e voltam para suas vidas novamente.

Muitas pessoas só conseguem viver próximas às suas identidades se estiverem neste ambiente, foram ensinadas a pensarem que ali é a casa do Pai e automaticamente seus cérebros entendem que, ao saírem dali, estarão se afastando do Pai, e isto lhes condiciona a pensar que estarão agora se afastando do Pai e logo arrumarão facilmente desculpas para seus erros, já que este mundo está “perdido”, o “diabo é sujo e ardiloso”... e assim, a única solução para elas é torcerem para poder voltar na próxima semana, se lavarem de seus pecados e fugir do inimigo...

Algumas outras até conseguem se identificar como filhos e filhas de Deus, porém só conseguem fazer isso quando as coisas estão indo bem, mas, se alguma coisa dá errado, ou se ficam doentes, ou se cometem algum erro, elas se afastam da comunhão e suas vidas seguem sem a consideração da presença do Pai.

Outras pessoas vão até bem, descobrindo suas identidades em Deus, mas, se cometem algum deslize, algum pecado qualquer, elas por algum motivo se esquecem do Deus Pai e começam ver a Deus como um Deus juiz, um Deus carrasco pronto a castigar, bravo e decepcionado com elas, e isto faz com que se afastem mais ainda de suas identidades.

Agora, o filho pródigo estava sujo, imundo, vivendo como um mendigo, barba e cabelos desgrenhados, sem um centavo no bolso, cheio de culpa e sem nenhuma desculpa para dar e nem nada para oferecer, mas ele só sabia de uma coisa, ele tinha um Pai.

Esse Pai é Deus, que nunca se decepciona conosco, pois Ele sabe exatamente como somos e sabe exatamente o que Ele nos projetou para sermos. Ele quer FILHOS AMADOS.

A chave de tudo está na IDENTIDADE, porque o dia que você entende quem você é, você será isso o tempo todo.

Eu sou FILHO DE DEUS nos dias bons, nos dias maus, na saúde, na doença, no bom casamento, no divórcio, nas lutas, nas tribulações, quando eu cometo um pecado, quando eu me arrependo, quando vou à “igreja”, quando não estou podendo ir, quando estou em casa, na rua, em férias ou no trabalho.

Eu sou FILHO DE DEUS na escola, eu sou FILHO DE DEUS na roda de amigos e NADA DO QUE AS PESSOAS DIGAM OU FAÇAM ME FARÁ PERDER MINHA IDENTIDADE e até mesmo quando não sinto a presença de Deus, não sinto vontade orar, EU CONTINUO sendo FILHO AMADO DO PAI, porque não posso sustentar minha identidade baseado nas minhas emoções ou no que os outros dizem, minha identidade está firmada em Deus e em Sua Palavra no meu interior, e quando eu CREIO não preciso sentir nada.

O FILHO se parece com seu PAI e, quanto mais o tempo passa, mais eu quero me parecer com DEUS, o meu PAI.


(um texto do Pr. Jesiel Cesar Facundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário