Pesquisar neste blog

domingo, 7 de maio de 2017

O Pardal, a Andorinha e o Altar de Deus



          Como é agradável o lugar da tua habitação, SENHOR dos Exércitos! A minha alma anela, e até desfalece, pelos átrios do SENHOR; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo.
          Até o pardal achou um lar, e a andorinha um ninho para si, para abrigar os seus filhotes, um lugar perto do teu altar, ó SENHOR dos Exércitos, meu Rei e meu Deus. Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar!
          Como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração! Ao passarem pelo vale de Baca (a), fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas (b). Prosseguem o caminho de força em força, até que cada um se apresente a Deus em Sião.
          Ouve a minha oração, ó SENHOR Deus dos Exércitos; escuta-me, ó Deus de Jacó.
          Olha, ó Deus, que és o nosso escudo (c); trata com bondade o teu ungido. Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios. O SENHOR Deus é sol e escudo; o SENHOR concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade.
          Ó SENHOR dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!
   
          (Texto do Salmo 84)
(a)  de lágrimas; ou ainda seco
(b)  bênçãos
(c)   soberano

          Por hora é isso, pessoal. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem.
          Saudações,
                Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário