Pesquisar neste blog

domingo, 30 de outubro de 2016

O Caminho de Jesus


O normal na trajetória terrena de Jesus de Nazaré, segundo os evangelhos, foi lidar com gente que precisava se ressignificar, se reinventar, se reconectar consigo mesmos, com o próximo e com Deus.
O normal pra Jesus de Nazaré é lidar com gente trincada, gente que não deu certo, gente fracassada, gente excluída, gente que não é vista, gente invisível, gente marginalizada, a escória, os que ninguém querem por perto.
O normal pra Jesus de Nazaré é lidar com hipócritas, cínicos, dissimulados, religiosos, traidores, covardes, canalhas, adúlteros, criminosos, gente da pior qualidade ou sem nenhuma qualidade.
"Vim para os doentes", dizia Ele.
Não vim para os certinhos e santinhos.
Vim para os que não têm nenhum valor.
Vim para os que não se sentem parte da humanidade.
Vim pra resgatar a humanidade no que foi desumanizado.
Este é o trajeto normal pra Jesus de Nazaré.
Bem, se este é o trajeto normal pra Jesus de Nazaré, meu Mestre e Senhor, então também é o meu trajeto.
Sou um dos que Ele encontrou pelo caminho e devolveu-me a humanidade e a vida.
Isto pra mim é o Evangelho, é a Graça distribuída indistintamente.
O Evangelho é o lugar pra onde volto todos os dias e digo ao meu Senhor: "Eis me aqui outra vez".
E Seus braços sempre se abrem e me acolhem, me põem de pé, encorajam-me a tomar minha vida, nunca terceirizá-la, andar, caminhar e voltar pra casa, pra mim mesmo, para meu próximo e para Deus.
Hoje, mais uma vez, fiz este caminho, no Caminho.


Um texto de Carlos Bregantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário