Pesquisar neste blog

domingo, 9 de outubro de 2016

Temor Não é Medo


          Salmo 128:1-2
          Como é feliz quem teme o SENHOR, quem anda em seus caminhos! Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero.

          Quando a Bíblia fala em temor a Deus, ela não fala no sentido de medo, mas de reconhecimento, respeito e devoção. Nunca de medo.
          Reconhecer é conhecer de novo, isto é, conhecer a cada dia que se é porque Deus é e nos criou segundo Sua imagem e semelhança. É reconhecer que tudo o que vivenciamos em amor vem d´Ele, e que, por Ele, temos acesso ao amor como Ele é, cheio de graça e abnegado, solícito e puro.
          Respeito é saber-se pequeno e dependente de Deus, sabendo que apenas somos o que e quem somos porque Ele, nalgum momento, decidiu que assim seria, e que, se Ele assim não o quisesse, simplesmente nenhum de nós seria, equivalendo a dizer que nem mesmo existiríamos.
          Ter devoção é devotarmo-nos a Ele e à vida, com e pelo próximo, pelo outro ser humano, seja ele quem seja, pois é apenas através do ser humano que posso devotar-me a Deus, posto que Ele disse, por Jesus, que estaria em todo aquele que conosco estivesse e com quem estivéssemos.
          Aquele que pode reconhecer a Deus como o Criador, como o Salvador de nossa alma-essência de ser, como a Fonte de todo o mais puro amor, este teme a Deus.
          Aquele que manifesta respeito a toda a forma de vida, a toda pessoa, desde a mais destacada à mais humilde em condições, que trata a todos como gostaria de ser tratado, este teme a Deus.
          Aquele que mostra devoção a Deus devotando-se a amar ao próximo como a si mesmo, este teme a Deus.
          Como podemos ver, o temor a Deus é o reconhecimento de que só somos porque Ele é!
          Isso faz com que possamos semear sementes de amor a cada dia, e isso não é apenas uma frase de efeito de autoajuda ou blablabla poético. Não. Isso é vida!
          Assim, iremos colher o que plantamos de bem, desfrutar a alegria de amar ao nosso próximo na certeza de que para tal somos capacitados porque Ele nos amou primeiro.
          Isso fará com que encontremos e reconheçamos a felicidade nas mais pequenas coisas do nosso dia-a-dia, sabendo que a felicidade estará em nossa vida se assim o decidirmos. E seremos prósperos!
          Mas será uma prosperidade compartilhada, fazendo com que sejamos vistos como seres que brilham e compartilham a luz!
          Nunca é uma prosperidade teologicamente vendida como sendo resultado daquilo que supostamente damos a Deus – e do que alguns espertos desfrutam – em troca do que esperamos – e determinamos – que Deus nos dê por causa da nossa atitude de dar. Isso é sem-vergonhice pseudo-evangélica, é barganhar com Deus, é a antítese do que seja o Evangelho!
          Prosperidade, do ponto de vista de Jesus – o único que vale! – é diferente.
          Aos olhos de Jesus, ser próspero é compartilhar aquilo que temos, em especial o amor, a alegria, a paz, a paciência, a amabilidade, a bondade, a serenidade, a fé, a esperança, a vida! E o pão, quando assim se fizer oportuno e necessário.
          Ser próspero, aos olhos de Jesus, é estarmos repletos de vida em amor!
          E nunca precisaremos ter medo, posto que o verdadeiro amor lança fora o medo.
          Como somos felizes quando assim podemos ser!

          Por hora é isso, pessoal. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem.
          Saudações,
                Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário