Pesquisar neste blog

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Perguntas e Respostas

João 16:23
          “Naquele dia vocês não me perguntarão mais nada. Eu lhes asseguro que meu Pai lhes dará tudo o que pedirem em meu nome”.


Do mundo, todas as concepções,
com limitadas durações,
nascem nossas reflexões,
tão simplesmente humanizadas.
Humanos, fazemos perguntas
e, nem todas elas juntas,
expressam as que Tu rejuntas,
tão simplesmente divinizadas.

Uma pergunta é passageira.
Serve para abrir ligeira,
tão suave ou sorrateira,
forma de questionamento.
Desejamos nossas respostas...
Interrogações são propostas,
tantas vezes compostas
conforme nosso pensamento.

Sempre que perguntamos,
junto já desejamos
aquilo que ansiamos:
a resposta desejada.
A cada questão que propus,
clareei-a com Tua luz,
e a resposta de Jesus:
Não me perguntarás mais nada.


Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário