Pesquisar neste blog

sábado, 30 de agosto de 2014

Gangorra

Tiago 1:9-11
          O irmão de condição humilde deve orgulhar-se quando estiver em elevada posição. E o rico deve orgulhar-se caso passe a viver em condição humilde, porque o rico passará como a flor do campo. Pois o sol se levanta, traz o calor e seca a planta; cai então a sua flor, e a sua beleza é destruída. Da mesma forma o rico murchará em meio aos seus afazeres.
 
                                                                 
Hoje estou pobre.
Ouro não tenho; prata me falta.
E o que tenho, retenho: o amor do Divino!
Sentimento nobre,
de pulsação mais alta,
me impulsiona a Deus, quando a alma examino.
 
Hoje estou rico.
Falta não tenho; o amor abunda.
E o que tenho, divido: o amor do Divino!
Mais abundante fico,
seu Espírito me inunda,
a humildade é riqueza, paradoxal ensino.
 
O sol brilha na flor
que exala perfume,
embeleza a retina,
dá pólen ao mel,
fertiliza a terra e põe a terra em flor.
A flor seca e morre.
Somente a semente
fica, eternamente
multiplicando-se em vida,
tornando-se vida em flor.
A vida são pétalas de bem-me-quer.
Pobres e nobres,
ricos em amor.
 
Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário