Pesquisar neste blog

domingo, 14 de janeiro de 2024

Quem Somos Mesmo?


 

Romanos 12:3

Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida de fé que Deus lhe concedeu.

 

Dia desses li um texto que dizia que nós “somos cheios de vontadezinhas, manias e caprichos”. E que tínhamos que aprender a abrir mão de coisas aqui e ali, aprender a aceitar as coisas quando elas não acontecem segundo a nossa vontade, pois, muitas vezes, só assim aprendemos que não somos ilhas, nem somos o centro de nada, nem o mundo gira à nossa volta.

A Palavra que o apóstolo Paulo escreve aos irmãos da igreja em Roma fala de “equilíbrio”.

Não somos mais que ninguém – e não temos que ser menos também. Temos apenas que viver o equilíbrio, a sobriedade e o bom-senso, que remetem à sabedoria de vida.

Estima-se que no Universo há 200 bilhões de galáxias. Uma delas é a nossa, a Via Láctea, que nem é tão grande assim. Calcula-se que ela tenha 100 bilhões de estrelas, e uma delas, chamada de estrela anã, é o Sol. Em torno dessa estrelinha giram algumas massas sem luz própria, e uma delas é a Terra. Neste pequeno planetinha azul, estima-se que haja entre 10 e 50 milhões de espécies diferentes de vida, mas só cerca de 1,5 milhão estão catalogadas até hoje. Uma dessas espécies de vida á a nossa, a espécie humana. Somos aproximadamente 8 bilhões de seres humanos na Terra, e um deles é você – e outro sou eu.

Você percebe como você é “importante” no Universo? Pois é...

Parece má notícia, não é?

A boa notícia é que, mesmo diante da nossa pequenez absurda, Deus nos ama, a cada um de nós!

Deus nos conhece pelo nome e nos ama – a você e a mim!

Apenas não queiramos ser mais do que ninguém. É difícil isso?

Tudo o que foi dito até agora você só reconhece e aprende “de acordo com a medida de fé que Deus lhe concedeu”, segundo o nosso andar em e com Cristo.

Sim, até mesmo para você crer no que escrevi acima, demanda-se fé. Tudo é uma questão de fé. Sempre é.

E a fé, entre outros dons, é um presente de Deus (1º Coríntios 12:7-11).

E a fé vem por se ouvir e dar ouvidos à Palavra de Deus (Romanos 10:17).

E a fé vem, ainda, por a gente se posicionar com um coração penitente diante do Senhor. Lembro sempre dos discípulos/apóstolos de Jesus, que Lhe pediram humildemente: “Aumenta a nossa fé!” (Lucas 17:5).

Somos seres ínfimos, conforme já aprendemos, mas somos, concomitantemente, seres alvos de grande amor divino. E este amor, mediante nossa fé, pode ser vivido dia a dia, de maneira plena e abundante!

 

É isso. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem!

Saudações,

Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário