Pesquisar neste blog

domingo, 7 de agosto de 2016

Força e Escudo

          Salmo 28:7
          O SENHOR é minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças.

          Há ocasiões na vida que são expressivamente desafiadoras. Especialmente aquelas que envolvem questões de saúde e, mais especialmente ainda, quando afligem familiares.
          Há aquelas ocasiões em que nos sentimos impotentes, perplexos, sem vislumbre de saída, sem chão. Especialmente aí, quando superamos situações assim, é que sentimos que em nós há um quê de especial.
          Percebemos que retiramos forças de onde achávamos que elas não existiam. Percebemo-nos com forças que não sabíamos que tínhamos. E não tínhamos mesmo. Apenas passamos a tê-las quando foram necessárias.
          Deus nos alimenta assim: nos dá forças nas ocasiões em que precisamos delas. Não antes; não depois; naquela hora.
          Muitas vezes tentamos racionalizar as coisas, querendo poder entender e explicar o porque disso e daquilo, mas as compreensões racionas nos fogem. Aí quando não podemos racionalizar nem entender, aprendemos a nos render em fé a Deus, na Sua condução e na Sua decisão.
          Diante de situações que por vezes se nos apresentam absurdas, temos só a Ele para recorrer, pois sentimos que nada fora d´Ele pode nos ajudar. Deveríamos saber de antemão que o mais seguro é recorrer sempre a Deus mas, teimosamente, muitas vezes buscamos esgotar recursos próprios para só depois recorrer a Deus; achamos que nos bastamos e aprendemos que não é assim.
          Quando, diante dos absurdos, nos lançamos em confiança mas mãos do Senhor, passamos a viver desassombrados, pacificados, serenos, confiantes e destemidos – sem outros temores. Assim, nos sentimos plenos e percebemos aquelas forças antes despercebidas.
          Por isso, quem assim crê e experimenta a vida, pode dizer que Ele é o seu escudo, pois percebe n´Ele a proteção necessária.
          Quem assim crê e experimenta a vida, sabe que, quando for necessário, receberá d´Ele a ajuda que precisar.
          Quem assim crê e experimenta a vida, exulta em Deus em todos os momentos, tem alegria serena e permanente. E pode cantar na alma, dando graças por todas as situações.
          Quem assim crê e experimenta a vida, pode descansar em Deus, pois sabe que Ele lhe sustenta em tudo.
          Quem assim crê e experimenta a vida, AMA e VIVE.

          Por hora é isso, pessoal. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem.
          Saudações,
          Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário