Pesquisar neste blog

sábado, 29 de agosto de 2015

Salmo 16


          Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio.
          Ao SENHOR declaro: “Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti”. Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer. Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses. Não participarei dos seus sacrifícios de sangue, e os meus lábios nem mencionarão os seus nomes.
          SENHOR, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro. As divisas caíram para mim em lugares agradáveis: Tenho uma bela herança!
          Bendirei o SENHOR, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina! Sempre tenho o SENHOR diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado. Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranquilo, porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição (a).
          Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.

a)   “...porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição” – Aqui há uma referência à ressurreição de Jesus, fato que só viria a acontecer historicamente centenas de anos depois que o rei Davi compôs este salmo. Como sabemos, Davi morreu, foi sepultado e se sabe onde está a sua sepultura. Assim, ele não poderia estar se referindo a si mesmo, mas estava profetizando a ressurreição de Cristo, mesmo não tendo, naquele momento, a menor ideia do que isso seria, mas inspirado, ao escrever, pelo Espírito Santo.

          Por hora é isso, pessoal. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem.
          Saudações,
          Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário