Pesquisar neste blog

terça-feira, 20 de março de 2012

Grito por Visão

Lucas 18:35-43
          Ao aproximar-se Jesus de Jericó, um homem cego estava sentado à beira do caminho, pedindo esmola. Quando ouviu a multidão passando, ele perguntou o que estava acontecendo. Disseram-lhe: “Jesus de Nazaré está passando”. Então ele se pôs a gritar: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim!” Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe: “O que você quer que eu lhe faça?” “Senhor, eu quero ver”, respondeu ele. Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”. Imediatamente ele recuperou a visão, e seguia Jesus glorificando a Deus. Quando todo o povo viu isso, deu louvores a Deus.


Grito por Visão
                                                           
No caminho de Jericó,
o homem estava só,
nada via e esmolava.
Sem ver, percebeu a luz,
disseram-lhe que era Jesus
que naquela hora passava.
          Filho de Davi!
          Hei! Veja aqui!
Agitado ele gritava.
          Tenha misericórdia de mim!
          Ajuda-me, enfim!
Mas, de longe, não o escutava.
O cego não desistia,
nele a esperança ardia
e, gritando, não parou.
A multidão o censurava,
que ao Mestre importunava,
mas ele não acatou.
De repente, Jesus ouviu
e, virando-se, o viu
e depressa ordenou:
          Tragam-no aqui, agora!
          Vamos, vamos, sem demora!
E depois o indagou:
          Para todo o que aqui passa
          fazes essa arruaça?
e para o cego sorriu:
          Que queres que eu te faça?
caridosamente argüiu.
          Senhor, eu quero ver!
ele conseguiu responder,
repleto de esperança.
          De ti, o povo me disse,
          que, todo o que insistisse,
          tua ajuda sempre alcança.
          Oh! Jesus de Nazaré,
          em ti está minha fé,
          e diante de ti estou.
          Se assim é, que assim seja;
          de agora em diante, veja.
          A tua fé te curou!
Aquele mendigo viveu
o que nunca esqueceu,
nem nunca havia visto.
O que nunca experimentara,
agora vira e vivenciara:
uma experiência com Cristo.
De rogar, nunca desista;
ao contrário, sempre insista,
porque Ele sempre escuta.
Não façamos vista cega,
pois, todo o que n’Ele se apega,
da Sua visão desfruta.


Kurt Hilbert
UM LIVRE DISCÍPULO DE CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário