Pesquisar neste blog

sexta-feira, 23 de março de 2012

Força na Fraqueza

II Coríntios 12:9
Mas ele me disse: “A minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.
Quantas vezes nos encontramos em situações onde parece difícil sair? Situações que nos parecem obstáculos intransponíveis, onde nos sentimos totalmente incapacitados? Quantas vezes temos vontade de desistir, tentamos virar a página, mas não conseguimos? Quantas vezes a derrota parece iminente e nos sentimos tentados a simplesmente aceitá-la?
Em situações assim, temos a oportunidade de fazer uma coisa: não desistir. Por que não? Porque oportunizaremos à Palavra concretizar em nós o que ela nos ensina: que a força divina está prestes a se manifestar e se aperfeiçoar em nós!
Quando a nossa força chega ao fim, entra em ação a força de Deus; não somente entra em ação, como ela se aperfeiçoa em nós. Força e poder são energia. Energia não pode ser destruída, ela apenas muda de forma ou de recipiente. Deus nos usa como canais de aperfeiçoamento desta energia, pois ela só pode ser usada e aperfeiçoada em Sua Criação. E nós, seres humanos, somos o ápice da Criação divina. Assim, Deus aperfeiçoa Seu poder em nós, e nos aperfeiçoa por meio do Seu poder. É uma parceria.
Quando estamos enfrentando um desafio de proporção aparentemente maior que a nossa, em que nos sentimos pequenos e fracos diante do mesmo, Deus nos fala que, com o auxílio do Seu poder, passaremos vitoriosos por esse desafio.
Quando o apóstolo Paulo esteve em Listra, ele pode sentir na pele como Deus agiu em cima desta Palavra. Mesmo depois de, junto com seu companheiro Barnabé, ter devolvido a saúde a um homem aleijado de nascimento, Paulo foi apedrejado, arrastado para fora da cidade e deixado como morto. Sua força, seguramente, estava próxima do zero. O que aconteceu? Depois que os discípulos se juntaram em volta dele – presumo que devam ter orado para que ele se recuperasse – ele se levantou e voltou à cidade (Atos 14:8-20). Quando a fraqueza de Paulo estava sublimada, entrou em ação o poder divino e a força que Paulo sentiu o fez prosseguir. Uma baita experiência!
Deus permite que o milagre se manifeste, mas apenas para colocar as coisas de volta nos trilhos. Uma vez reequilibradas as forças, uma vez capacitados, é conosco. A diferença é que agora não contamos apenas com nossas limitadas forças humanas, mas nossa bateria, conectada na tomada divina, está amperada com forças superiores.
Então, da próxima vez em que nos sentirmos fracos, enfrentando lutas que nos parecem descomunais, da próxima vez que estivermos com nossa carga anímica próxima do zero, exultemos, regozijemos e sintamo-nos honrados, pois o poder de Deus está prestes a se manifestar. Quando a força humana acaba, o poder de Deus excede.
Quando somos fracos, o poder de Cristo repousa em nós. Que nós também possamos repousar no poder de Cristo. Somente precisamos aceitá-lo e tomá-lo a nós. Quem nos pluga à tomada divina somos nós mesmos. Podemos reconhecer o que Paulo também reconheceu: “... quando sou fraco é que sou forte” (II Coríntios 12:10).
A graça de Deus é suficiente para nós!

Por hora é isso, pessoal. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem.
Saudações,
Kurt Hilbert
UM LIVRE DISCÍPULO DE CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário