Pesquisar neste blog

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Meu Natal


Meu Natal não é mais o Natal de um menino que ficava esperando um presente que, no meu caso, nunca veio.
Me virava com brinquedos artesanais que eu mesmo fazia e me alegrava com o que tinha.
Me alegrava com o fato de poder tomar uma Coca-Cola no Natal e não uma Tubaína que era comum no resto do ano.
Me alegrava com as reuniões da igreja e os espetáculos amadores que eram produzidos para celebrar o Natal.
Meu Natal hoje é o Natal de quem cresceu, de quem envelheceu, de quem já viveu mais de 63 Natais nesta vida.
Meu Natal hoje é o Natal de quem ganhou entendimentos sobre o significado do Natal que, hoje, ocupam meu ser por inteiro.
Meu Natal tem um Nome, Jesus de Nazaré, o melhor presente que recebi em toda minha vida.
Quando compartilho Jesus de Nazaré, compartilho o melhor presente que ganhei na minha vida toda e para toda a eternidade.
O meu Natal hoje é a constatação de que estou salvo porque Deus encarnou em Cristo e, mais, em Cristo o Pai Eterno me convida para a vida e a partilha do Pão da Vida.
O meu Natal hoje é o Natal que acontece em cada encontro com qualquer pessoa, em qualquer lugar, em qualquer circunstância, e me entrego à convivência e à busca de relacionamentos saudáveis na certeza que isto me torna um ser humano melhor.
O meu Natal hoje é de um homem, não mais de um menino.
Um homem consciente de suas responsabilidades, que crê em utopias, que sonha, que trabalha para realizar sonhos, os meus e os de alguns que comigo compartilham sonhos.
O meu Natal hoje é o Natal da fé, da esperança e do amor.
O Meu Natal é calmo, é simples, é quieto, é silencioso, é terno, de alguns encontros singelos e das melhores memórias de todos os outros Natais.
O Natal nasceu dentro de mim e, por isso, meu Natal é de profunda intimidade com Aquele que é o Natal.
Feliz Natal!

Um texto de Carlos Bregantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário