Pesquisar neste blog

sexta-feira, 20 de março de 2015

Olhos em Deus


          2º Crônicas 20:12
          “Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti”.

          O rei Josafá estava diante de uma sinuca de bico: fora avisado que Jerusalém estava para ser atacada por um numeroso exército inimigo e ele não sabia o que fazer. Então, junto com os sacerdotes e o povo, prostrou-se no Templo e orou, pedindo ajuda. Encerrou sua oração com as palavras acima, confessando que não sabia o que fazer.
          Para um rei, e diante do povo, confessar incapacidade de maneira tão explícita poderia ser um sinal de fraqueza. Mas o histórico de Josafá mostrava que ele andara com Deus durante todo o seu reinado e, assim, o povo não o olharia com desconfiança diante dessa confissão. A história segue dizendo que Deus lhe respondeu rapidamente, por intermédio de um profeta e, posteriormente, a vitória coube a Josafá.
          Mas, diante da corajosa confissão do rei, quero destacar uma parte da frase acima e direcioná-la a nós: “os nossos olhos se voltam para ti”. Que legal isso! O depósito de confiança e o olhar voltados para Deus.
          Quantas vezes nós confessamos a nossa incapacidade e o nosso “não saber o que fazer” diante de Deus? Temos essa atitude de coragem e, ao mesmo tempo, de humildade? Deveríamos.
          Deveríamos poder dizer em nossas orações, diante de qualquer situação que se apresente em nossa vida, diante de qualquer decisão que tenhamos que tomar, diante de tudo, enfim, “Senhor, meus olhos estão voltados para ti. Mostra-me o que fazer, pois eu não sei, mas sei que Tu sabes”.
          Muitas vezes, baseados em nossas experiências de vida, achamos que sabemos o que fazer, como proceder e como agir. Há muitos, inclusive, que acham que sempre sabem o que fazer. Mas, sejamos honestos: na grande maioria das vezes não estamos seguros quanto ao que fazer. Então, por que não pedimos o conselho do Senhor? Ele sabe o que é melhor. Coloquemos em nossas orações, e fiquemos de olhos abertos, olhando para Ele, isto é, para a Sua Palavra, para o Seu conselho, para a Sua indicação. Saberemos, então, o que fazer. Quando nos sentirmos seguros quanto a algo, então é a resposta do Senhor a nos orientar.
          Basta experimentar. Nosso relacionamento com Deus tem que ser experimental. Não pode ser só teórico. Deus saberá – sempre! – nos responder e nos indicar o melhor caminho, a melhor direção, a melhor decisão. Basta que nosso olhar esteja voltado para Ele.

          Por hora é isso, pessoal. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem.
          Saudações,
        Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário