Pesquisar neste blog

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Tempo de Chorar e Tempo de Parar de Chorar


Sei que haverá um dia que toda lágrima será enxugada dos olhos dos que choram, pois assim o Eterno prometeu.
No entanto, encorajo-os, hoje, a enxugarem suas próprias lágrimas, mesmo que a dor não tenha passado por completo, mesmo que a tristeza ainda insista em te fazer chorar, mesmo que tenhas mais motivos para chorar do que para te alegrar, mesmo assim, enxuga as lágrimas.
Tenta abrir os olhos e tenta encontrar um único motivo, mesmo que seja o mais banal dos motivos para te manter vivo para vida, agarra-te a este motivo e recomeça.
Claro, o Eterno é contigo o tempo todo e é certo que sempre colocará anjos amigos e amigos anjos que te ajudarão a enxugar as lágrimas e reagir.
Sei que tuas lágrimas são as mais justas, as mais dignas, as mais significativas, mas elas têm te drenado. É hora de enxugá-las.
Se não conseguires enxugá-las todas, abre os olhos assim mesmo e começa a caminhar outra vez.
Sei que para alguns ainda não é possível, mas, para muitos, já é hora de chorar o último choro, de derramar a última lágrima, pois é tempo de recomeçar.
Há tempo de chorar e chorar muito e chorar tudo, mas há tempo de parar de chorar e reagir e se permitir um olhar para a vida, pois, se o Eterno te preservou até aqui, é que certamente tem mais vida para te dar - e vida abundante.
Com reverência à dor e à tristeza de muitos, mas com profundo desejo que venham tempos alegres sobre a vida de muitos.
Assim oro.

Um texto de Carlos Bregantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário