Pesquisar neste blog

domingo, 24 de julho de 2016

A Disciplina do Senhor


          Hebreus 12:5-6
          “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama”.

          O escritor da carta aos Hebreus achega-se às pessoas que o leem de forma muito carinhosa, chamando-os de filhos. É esta também a relação de Deus conosco: de Pai para filhos. Nós é que, muitas vezes, não consideramos assim. Achamos que Deus é muita coisa, menos Pai. Mas Ele é.
          O ponto que o escritor aos Hebreus trata aqui é a disciplina. Deus, como Pai, trata de disciplinar a nós, Seus filhos, e o faz por amor. Um pai e uma mãe que amam seus filhos os disciplinam, pois sabem que deste ato depende o futuro dos filhos.
          Disciplina deriva de discípulo, pois um discípulo é disciplinado por seu mestre. O Senhor, fazendo-Se nosso Mestre em Jesus, disciplina a todos aqueles que se dispõem a segui-Lo como discípulos na vida. Ele nos ama, mas nos disciplina, pois este é um ato de amor. Ele nos perdoa, mas nos disciplina, pois assim deve ser.
          Os pais disciplinam seus filhos, e o fazem com os filhos já perdoados, do contrário não seria disciplina, seria vingança pelo ato cometido. Deus também nos disciplina já perdoados, mas não deixa de fazê-lo, pois sabe que é importante para o nosso futuro.
          O Senhor, em Sua Palavra, nos ensina a não desprezarmos a Sua disciplina, nem nos magoarmos com ela. Se a desprezarmos, perderemos a oportunidade de aprender algo que é importante para nós, pois o Senhor não perderia tempo nos ensinando algo que não fosse importante.
          Se nos magoarmos com a Sua repreensão, estaremos esquecendo que Ele nos disciplina e nos repreende já nos tendo perdoado. O fato de já estarmos perdoados por Deus deve ser levado em conta, mas o Seu perdão não significa que Ele não nos repreenda. Não desprezemos isso, pois é um ato de amor.
          O Senhor disciplina e repreende a quem ama!
          Deus se achega a nós, em Sua Palavra, de forma muito carinhosa, chamando-nos de filhos. Ele nos ama, nos perdoa, nos disciplina e nos repreende.

          Por hora é isso, pessoal. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem.
          Saudações,
          Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário