Pesquisar neste blog

domingo, 3 de abril de 2016

Toda a Esperança


          Salmo 40:1
          Coloquei toda minha esperança no SENHOR; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.

          Toda a minha esperança, é o que diz esta Palavra. Não parte da esperança, mas toda!
          Há um ditado popular que diz que não devemos depositar todos os ovos na mesma cesta. No campo da fé, muitas pessoas agem assim também, ou seja, são multi-fé. Depositam a sua fé em muitas coisas, rezam para muitos santos, por assim dizer. A Palavra que serve de base aqui nos ensina que o depósito da fé deve ser um só: Deus.
          Naturalmente, por uma questão de certa segurança segundo nossa visão humana, buscamos alternativas, escolhas múltiplas, espraiamos nossas esperanças em muitos apoios. Mas só um basta: Jesus Cristo!
          Quem entende isso, não necessita se preocupar com mais nada. Não será um negligente, longe disso, mas andará pacificado pelas veredas da existência. Quem tem Cristo no centro de sua vida sabe que não precisa andar ansioso por coisa alguma; sabe que o Pai sabe do que necessitamos. E o Pai, que cuida de tudo o que há, também cuidará de nós. Abrirá portas onde parecia não haver, colocará gente boa em nosso caminho para nos ajudar, nos fará ver água onde parecia só haver dunas e areia. Isso é metáfora, mas não é ilusão. É chão da vida, da realidade e da verdade. Pode crer nisso!
          Pedro, em certa ocasião, quando Jesus perguntou a Seus discípulos se eles também queriam ir embora – pois muitos O haviam deixado, achando que duras eram as Suas palavras – saiu-se com esta: Para quem iremos nós? Só tu tens palavras de vida eterna! Pedro não tergiversou dizendo “também tu”, ou “tu mais que os outros”, ou “tu melhor que os demais”. Não. Aquele “só tu” disse tudo. Pedro colocava toda a sua esperança de vida eterna em Jesus. “Só tu”, ele disse. Mas Pedro não vislumbrava só o imediatismo; ele vislumbrava além, vislumbrava a vida eterna. Pedro transcendeu do “aqui e agora relativo” para o “eterno absoluto”.
          É bom deixar isso bem claro: quem busca guiar seus passos pelos passos de Jesus, precisa olhar a vida por um ponto de vista também transcendente, que enxerga, pela fé, onde o olhar comumente humano pára.
          Quando colocamos toda a nossa esperança no Senhor, vejam só, Ele “Se inclina para nós”, para nos ouvir! Isso é de uma percepção e sabedoria imensas! Só se discerne com aquele tipo de sabedoria que não vem de nós, mas que “procede do alto, do Pai das luzes”, como se lê nas Escrituras do Novo Testamento.
          Normalmente, o súdito se inclina diante do rei. Nós nos inclinamos, em espírito e verdade, diante de Deus. Mas, quando depositamos toda a nossa esperança no Senhor, Ele Se inclina, “chega bem pertinho” de nós, nos ouve, nos afaga a alma, e nos atende em nossas necessidades!
          Depois disso claro em mim, e em você que lê estas linhas, não necessito escrever mais nada. Apenas digo: Louvado seja o Senhor!

          Por hora é isso, pessoal. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem.
          Saudações,
          Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário