Pesquisar neste blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

Os Dois Leões

Provérbios 28:1
O ímpio foge, embora ninguém o persiga, mas os justos são corajosos como o leão.

Estive procurando nas Escrituras uma palavra que falasse de leão. Uma das características desse bichano é a sua coragem, o que o ajudou a galgar o posto de “rei dos animais”. Achei o ponto acima no livro dos Provérbios. Fala que os justos também têm essa característica, a coragem.
Bem, a figura do leão é recorrente na Bíblia. O leão é, entre outras coisas, o símbolo da tribo de Judá. No capítulo 14 de Juízes, há a passagem onde Sansão mata um leão. Dias depois, volta ao mesmo local e descobre que em sua carcaça as abelhas haviam produzido mel, e mel do bom, bem diferente daquele que a gente compra de alguns apicultores “espertos”, que empapam um pouco de mel com caldo de cana ou açúcar, só para encher o baldinho e lucrar mais – mas não era disso que eu queria falar... Eu quero falar que de um bicho que lhe parecia ameaçador a princípio, depois de vencido, Sansão pode colher tanta doçura. Vale ler a história de Sansão; é clássica e muito legal.
Mas, para não fugir do tema leão, lembrei de uma historinha onde um avô passa um ensinamento ao seu netinho, usando o felino como mote. Ele contava ao neto:
“Dentro de cada pessoa, há sempre dois leões. O primeiro é cheio de amor, de fé, de paz, de esperança, de doçura, de lealdade, de alegria, de bom senso, de companheirismo e coisas semelhantes. O segundo é cheio de ódio, de incredulidade, de confusão, de desespero, de amargura, de deslealdade, de tristeza, de insensatez, de egoísmo e coisas semelhantes. E os dois estão sempre em guerra um com o outro, combatendo e lutando um com o outro”.
“E quem vence a luta?” – pergunta e menino, com os olhos brilhando e visivelmente interessado na resposta.
O avô, contente por ter despertado o interesse do netinho, sorri brandamente e responde:
“O leão que vence a luta é aquele que nós alimentamos!”

Por hora é isso, pessoal. Que a liberdade e o amor de Cristo nos acompanhem.
Saudações,
Kurt Hilbert
UM LIVRE DISCÍPULO DE CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário