Pesquisar neste blog

sábado, 24 de agosto de 2013

Talhas

João 2:7
          Disse Jesus aos serviçais: “Encham as talhas com água”. E os encheram até a borda.
                                                                

Qual a missão?
Qual a parte que me toca?
Faço tudo o que posso!
O que mais posso fazer?
          Faz simplesmente o simples!
          Não reinventa a roda,
          já redonda de rodar.
          Teu equívoco pode podar
          teu esforço, que sei que é sincero,
          dedicado e, por vezes, gigante.
          Sei que queres ao teu semelhante
          em meu seguidor transformar.
          Mas erras a mão, erras a dose, e o espantas!
Como?
          Querendo fazer meu trabalho!
          Queres fazer o que toca a mim.
Como assim?
          Qual é tua parte?
Convertê-lo a ti!
          Eis aí tua falha!
          Pedi somente que enchas a talha
          e o faças até a borda.
          O resto, deixa comigo!
          Tu, meu amigo, não podes converter a ninguém!
Não?
          Pega a água e derrama na talha...
          Pega a Palavra e derrama no coração
          do teu próximo, do teu irmão.
          E faça-o com calma, com amor...
          Ora antes e, depois, por favor,
          segue com ele o caminho.
          Eu transformo a água em vinho,
          eu faço a conversão!
          Minha parte não é encher a talha,
          não é levar a Palavra,
          essa parte é tua.
          Mas há o que não podes fazer.
O quê?
          A ninguém podes convencer!
          Cada um a si mesmo convence,
          a escolha a cada um pertence,
          sob a Palavra nele derramada.
Entendi!
Eu apenas levo a Palavra,
a coloco sob oração,
e tu tocas o coração!
          Isso! E aí, quando teu irmão
          autorizar que eu entre na alma,
          há o milagre da transformação!
          A água transforma-se em vinho
          e mais um encontra salvação!


Kurt Hilbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário