Pesquisar neste blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Amar a Fé!

Nós cremos que Deus existe, cremos que Deus é Onipotente. É Deus que guia a História da humanidade, é Deus que guia e orienta a minha vida. Eu não estou sujeito aos caprichos do destino, eu não estou à mercê de qualquer poder. Por vezes, temos a impressão de que a História Mundial é escrita pelo poder: pelo poder do dinheiro, pelo poder da violência ou por qualquer outro poder terrestre e que estes poderes determinam a vida da humanidade, que determinam a História e que também influenciam a minha vida – é o que pensamos. Como é bom saber: não é uma força qualquer, não é o dinheiro, ou a política nem qualquer outra coisa – é Deus! Deus influencia a minha vida, é Ele que escreve a História da humanidade, é Ele que escreve a minha História. É essa a fé que eu amo.



E também amo esta fé: nós não só acreditamos em Deus, mas cremos que este Deus Onipotente é um Deus do amor. Ele não persegue apenas um objetivo, Ele quer guiar todas as pessoas para quem tenham comunhão com Ele. Onde é que existe outro Deus como este, que não reina apenas num lugar qualquer, lá em cima, e é Onipotente? Este Deus veio até nós, através de Jesus Cristo, com toda a humildade, e deu a Sua vida por nós. Ainda eu não tinha nascido, ainda não tinha feito nada, no entanto, Ele já me amava, Ele já me amava ainda antes de eu existir.



E ainda há outra fé, que eu também amo: a fé que todos conseguem entender, pois todos conseguem compreender o Evangelho de uma forma muito simples. O Senhor Jesus não está só com os grandes, com os fortes, com os melhores, não, Ele ama, da mesma forma, os pobres, os fracos, os imperfeitos, os que são um pouco “esquisitos”, os que são um pouco marginalizados, Ele ama todos e todos da mesma maneira.



E eu também amo a fé que me dá a certeza de que o Senhor virá em breve. Continuemos a viver esta fé e a levá-la às outras pessoas.


Fonte: http://www.igrejanovaapostolica.org/site/ndice/portugus/palavra_do_ms/palavras_do_ms/view-details-id-58.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário